25 anos da Constituição Brasileira

Conferência Regional Rio de Janeiro – 2013
Conferência Regional Rio de Janeiro – 2013 150 150 Instituto Palavra Aberta
O marco civil da internet e as diferentes formas de democracia – representativa, participativa e direta – asseguradas pela Constituição Cidadã, estiveram no centro do debate 25 anos da Constituição brasileira: liberdade de expressão e democracia digital, que aconteceu em 30 de outubro no Rio de Janeiro.
Livro histórico marca os 25 anos da Constituição Brasileira
Livro histórico marca os 25 anos da Constituição Brasileira 550 345 Instituto Palavra Aberta
Para comemorar a promulgação da Constituição, no dia 5 de outubro, foi lançado no Salão Nobre do Senado Federal o livro A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte, com a presença de autoridades, políticos e convidados
25 anos – Constituição expressa conquista da liberdade
25 anos – Constituição expressa conquista da liberdade 150 150 Instituto Palavra Aberta
A Constituição brasileira completa 25 anos de existência, data que festeja ao lado de sua irmã, gêmea univitelina, gloriosamente alcunhada de democracia
5 mil pessoas veem exposição sobre os 25 anos da Constituição
5 mil pessoas veem exposição sobre os 25 anos da Constituição 150 150 Instituto Palavra Aberta

[ngg-nivoslider gallery=”12″] Cerca de 5 mil pessoas viram os painéis de pintura e colagem, vídeos, fotos e jornais sobre os 25 Anos da Constituição Brasileira, durante as 3 semanas que…

Constituição Federal Brasileira completa 25 anos
Constituição Federal Brasileira completa 25 anos 550 345 Instituto Palavra Aberta
O país já teve sete constituições ao longo da história. A atual foi fruto de um longo processo de redemocratização após 21 anos de ditadura. A chamada Constituição Cidadã foi promulgada pelo deputado Ulysses Guimarães.
Roteiro dos 25 anos… Saiba mais
Roteiro dos 25 anos… Saiba mais 551 345 Instituto Palavra Aberta

Dois grandes eventos agitam a cidade de Brasília neste mês de maio. Para debater sobre liberdade de imprensa e de expressão em nosso País, parlamentares, ministros do Supremo Tribunal Federal,…

Exposição retrata a liberdade de expressão nos 25 anos da Constituição
Exposição retrata a liberdade de expressão nos 25 anos da Constituição 550 345 Instituto Palavra Aberta
Instituto Palavra Aberta traz a Brasília mostra com a história da Constituição em painéis de pintura e colagem, vídeos, fotos e jornais, a partir de 7 de maio, na Câmara dos Deputados
Constituição Brasileira: 25 anos de democracia
Constituição Brasileira: 25 anos de democracia 550 345 Instituto Palavra Aberta
Sob a ótica da liberdade de expressão, este livro destaca os acontecimentos de três eventos realizados pelo Instituto Palavra Aberta, todos convergindo para as comemorações dos 25 anos da Constituição Cidadã, promulgada em 1988.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.