A Educação para o Consumo de mídia

A Educação para o Consumo de mídia 1024 641 Instituto Palavra Aberta

No século 21, com o desenvolvimento da comunicação digital e o uso disseminado da internet e das mídias digitais, a sociedade passa por mudanças socioculturais em ritmo acelerado. O impacto dessas mudanças afeta o dia a dia de professores, alunos, pais, gestores, legisladores e governantes.

Neste cenário, a educação para o consumo dos meios e das ferramentas digitais torna-se imperativo na promoção da cidadania e da democracia. O despreparo de grande parte dos usuários de internet e de mídias digitais para reconhecer os modos de edição do mundo ali implicados; a diluição de fronteiras entre as esferas pública e privada; os ataques hackers; e as fake News, são exemplos que revelam o quanto a sociedade precisa se mobilizar para tratar essas questões.

Seminário internacional Educação, Mídia e Consumo, que celebrou o lançamento e o início dos trabalhos da Cátedra Palavra Aberta ESPM, reúniu especialistas e pesquisadores para refletir sobre consumo midiático e educação para o uso das mídias.

Veja vídeo de abertura da Cátedra acessando o link abaixo

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.