Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Artigo da presidente do Palavra Aberta, Patricia Blanco, publicado no portal Dissenso.org, aborda, mais uma vez, as tentativas de burlar a Constituição brasileira, censurando e aprovando emendas para tentar vetar a liberdade de expressão e desrespeitar a democracia.

“Não. Não é justo, nem democrático censurar a Internet como foi proposto em emenda incluída, sem muito alarde, no texto da Reforma Política aprovado praticamente em sessão relâmpago pelo Congresso Nacional. A sorte é que, após enorme repercussão negativa em todos os meios de comunicação, o autor da ideia voltou atrás, admitindo que sua intenção jamais foi censurar alguém e sim combater práticas nocivas nas redes sociais.

Claro, ninguém de bom senso é favorável à proliferação de mensagens que fortaleçam o discurso de ódio, a disseminação de informações falsas ou ofensas, mas daí a tratar isso como justificativa para a censura prévia vai uma grande distância. O Brasil não precisa de censura, precisa, sim, de mais e mais liberdade…”

Leia mais sobre o artigo “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” acessando o link:
http://dissenso.org/liberdade-abra-as-asas-sobre-nos/

Selecionamos outros textos para você