Mitos e realidade sobre a mídia brasileira

Mitos e realidade sobre a mídia brasileira 391 245 Instituto Palavra Aberta

Por Daniel Pimentel Slaviero

Não passa de um repisar de falsas premissas o artigo “Uma lei para expressar a liberdade”, publicado neste espaço no dia 12, pela secretária nacional de comunicação da CUT e coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Rosane Bertotti defende uma nova lei que imponha “regulação democrática” dos meios de comunicação e “garanta liberdade de expressão” no Brasil. Mas sua tese é sustentada por mitos.
O primeiro deles é que há poucos proprietários de veículos de comunicação e que os meios não refletem a “pluralidade e a diversidade da sociedade”. Na realidade, a indústria da comunicação é vigorosa, justamente pela pluralidade de empresas e de conteúdos.

Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2013/06/1302004-daniel-pimentel-slaviero-mitos-e-realidade-sobre-a-midia-brasileira.shtml

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.