Biblioteca

Uma das áreas de atuação do Instituto Palavra Aberta é a promoção de estudos (pesquisas, levantamentos) sobre liberdade de expressão. Isso é feito por meio de incentivos à produção acadêmica nacional e divulgação de pesquisas internacionais, realizadas por entidades parceiras, sobre o tema – sempre com o objetivo de fomentar discussões e ações em defesa da liberdade de expressão.

No momento, estão disponíveis dois estudos próprios. O primeiro, realizado pela Tendências Consultoria Integrada a pedido do Palavra Aberta, foi lançado em 2011 e aponta os malefícios das restrições à publicidade. O segundo, lançado em 2012, apresenta um levantamento dos veículos de comunicação existentes no Brasil, organizados de forma simplificada e acessível.

Para acessá-los (formato PDF), clique nos respectivos títulos:

Pluralidade dos Meios de Comunicação (íntegra)

Efeitos Econômicos de Restrições Impostas à Informação Publicitária (íntegra)

Efeitos Econômicos de Restrições Impostas à Informação Publicitária (resumo)


Publicações


Com 170 páginas foi lançado recentemente o livro Pensadores da Liberdade – A liberdade como princípio, a segunda edição, de um total de três, da coleção homônima produzida pelo Instituto Palavra Aberta.

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Pesquisas


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