Biblioteca

Uma das áreas de atuação do Instituto Palavra Aberta é a promoção de estudos (pesquisas, levantamentos) sobre liberdade de expressão. Isso é feito por meio de incentivos à produção acadêmica nacional e divulgação de pesquisas internacionais, realizadas por entidades parceiras, sobre o tema – sempre com o objetivo de fomentar discussões e ações em defesa da liberdade de expressão.

No momento, estão disponíveis dois estudos próprios. O primeiro, realizado pela Tendências Consultoria Integrada a pedido do Palavra Aberta, foi lançado em 2011 e aponta os malefícios das restrições à publicidade. O segundo, lançado em 2012, apresenta um levantamento dos veículos de comunicação existentes no Brasil, organizados de forma simplificada e acessível.

Para acessá-los (formato PDF), clique nos respectivos títulos:

Pluralidade dos Meios de Comunicação (íntegra)

Efeitos Econômicos de Restrições Impostas à Informação Publicitária (íntegra)

Efeitos Econômicos de Restrições Impostas à Informação Publicitária (resumo)

 

Publicações

 
Livro_Pensadores_Volume3O terceiro e último volume da coletânea, que teve como tema Liberdade e Cidadania, reuniu 17 autores de vários setores do mercado e agora pode ser acessado para leitura online:
Pensadores da Liberdade (PDF)
Um boa leitura à todos!

 
Com 170 páginas foi lançado recentemente o livro Pensadores da Liberdade – A liberdade como princípio, a segunda edição, de um total de três, da coleção homônima produzida pelo Instituto Palavra Aberta.

Veja também artigos e notícias relacionados ao tema “Pensadores da Liberdade”

 

Pesquisas

 
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