Sérgio Fausto

As liberdades de expressão e de imprensa na América Latina, os desafios e as ameaças, o exercício da democracia, e outros temas de interesse foram abordadas pelo cientista político e superintendente executivo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Fausto.

Marcelo Moscogliato

Para Marcelo Moscogliato, membro do Ministério Público Federal e do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta, 2014 é um ano de eleições no Brasil e a maior prova de liberdade de expressão consiste em muito debate. Mas o grande desafio …

video_ivo-herzog

Ivo Herzog

O diretor do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog, falou sobre os projetos da sua entidade e das ações que podem auxiliar o cidadão brasileiro desde pequeno a entender, valorizar e preservar o exercício da liberdade em nosso país.

video_ivi-brasil

Ivi Brasil

A exposição #140Caracteres foi inspirada nas manifestações populares ocorridas em junho de 2013. São 140 obras selecionadas do acervo do Museu de Arte Moderna (MAM). Para Ivi Brasil, jornalista e um dos curadores da mostra, que fica em cartaz até …

video_frederico-bortolato

Frederico Bortolato

Representante da Transparência Hacker, Frederico Bortolato, que participou do livro A Constituição de 1988, 25 Anos – A construção da Democracia & Liberdade de Expressão, diz que mesmo comemorando 25 anos de democracia, muitos direitos ainda são desconhecidos dos brasileiros …

Pedro Markun

Pedro Markun, também representante da Transparência Hacker, considerou já se passaram mais de duas décadas e mesmo tendo uma Constituição que garante nossa liberdade é preciso que haja uma atualização por conta da digital e das novas tecnologias, assim continuaremos …

Liberdade assegurada

Convidado para escrever um artigo para o livro A Constituição de 1988, 25 Anos – A construção da Democracia & Liberdade de Expressão, o jornalista Ricardo Setti ressalta que há uma ou duas gerações de brasileiros que não sabem a dificuldade que foi o processo de transição de uma ditadura para uma democracia.

Carta Magna

A importância do livro A Constituição de 1988, 25 Anos – A construção da Democracia & Liberdade de Expressão é celebrar o documento máximo que deu o rumo à democracia brasileira, depois de 21 anos de ditadura militar. O pesquisador e jornalista, Vladimir Sacchetta, comenta, ainda, tratar-se de uma comemoração do processo constituinte que ouviu e discutiu com as forças sociais mais diversas do País para resultar na Carta Magna.