• Direito ao Esquecimento

    A terceira edição do Programa Solte a Palavra recebeu a advogada Tais Gasparian e Andre Zanatta, Legal Counsel da Google para falar sobre Direito ao Esquecimento. Uma parceria da ESPM-SP com o Instituto Palavra Aberta, o Solte a Palavra é organizado pelos alunos do curso de Rádio da ESPM e coordenado pela Profa. Patricia Rangel. O programa tem com o apoio da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
  • Programa Solte a Palavra

    A segunda edição do 'Solte a Palavra' trouxe o tema "Discurso do Ódio". Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athena e o Prof. Leonardo Trevisan, da ESPM participaram do debate. O 'Solte a Palavra' é uma parceria da ESPM com o Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta e tem o apoio da ABERT. O programa é liderado pelos alunos da oficina de rádio da Profa. Patricia Rangel.
  • Debate: Liberdade de expressão e acesso à informação na internet

    André Zanatta, advogado da Google Brasil e Patricia Blanco, presidente do Palavra Aberta debatem o tema com alunos da de Jornalismo, Propaganda e Marketing da UNIP campus Chácara Santo Antônio.
  • Programa Solte a Palavra

    No primeiro programa de rádio 'Solte a Palavra', parceria da ESPM com o Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta, Guilherme Alpendre (Abraji), Antônio Rocha Filho (ESPM) e Patricia Blanco (Palavra Aberta) debateram sobre o tema 'Violência contra Jornalistas'. O programa 'Solte a Palavra' conta com o apoio da ABERT.
  • 2015: Liberdade de Expressão e seus limites

    Acadêmicos, especialistas em comunicação e alunos de graduação e pós se reuniram nos dias 21 e 22 de Maio para discutir diferentes aspectos da Liberdade de Expressão no seminário promovido pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo (OBCOM/USP) e o Instituto Palavra Aberta. Cinquenta e quatro trabalhos oriundos de diversas áreas foram apresentados.
  • Debate: Liberdade de imprensa e a ética no jornalismo

    A faculdade de Jornalismo da ESPM-SP e o Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta promoveram no dia 4 de maio o debate “Liberdade de imprensa e a ética no jornalismo". Alunos da graduação e da pós participaram do encontro, que teve como convidados Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha de S.Paulo, e os professores da ESPM Leão Serva e Jorge Tarquini. Assista o video clicando na foto.