A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade

Eugênio Bucci ; Silvio Nunes Augusto Junior
Artigo

Currículo lattes

http://lattes.cnpq.br/3091927508362382
http://lattes.cnpq.br/2374886805780530

Palavras-chave: Esfera Pública. Liberdade de Imprensa. Jornalismo. Publicidade. Ética.

Publicação: Comunicação, Mídia e Consumo, 2012, Vol.9(24), p.33. ESPM-SP.

Resumo

O presente artigo procura discutir e problematizar as questões que permeiam o debate entre a liberdade e a censura da informação, esclarecendo as principais diferenças entre a liberdade de imprensa e a liberdade no contexto da publicidade. Esclarecendo o papel e a importância da informação na esfera pública, espera-se contribuir para o entendimento de que o jornalismo e a publicidade estão em dimensões distintas e que, portanto, a liberdade não pode ser a mesma para ambos

Link: http://www.academia.edu/2070835/A_liberdade_de_imprensa_e_a_liberdade_na_publicidade