palmer

Análise crítica

Com auditório repleto de convidados e alunos, o especialista em Ciência Política, Tom Palmer, avaliou os impactos gerados com a eleição de Donald Trump.

A Era Trump: o novo populismo e o futuro da liberdade foi o ponto de partida para Tom Palmer – Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Oxford e Senior Fellow na Cato University – realizar sua palestra nesta quinta (13), na Sala Walther Moreira Salles do Insper, em São Paulo.

Para uma platéia formada por alunos e convidados, Palmer analisou a eleição de Donald Trump e os reflexos de sua vitória nos Estados Unidos e no mundo, abordou a responsabilidade da imprensa nessa conjuntura e os embates com os meios de comunicação, as notícias falsas e o pós-verdade nas redes sociais, entre outras considerações.

Falando em inglês e sem tradução simultânea, Tom Palmer também participou de um debate que contou com a participação de Fernando Schüler (professor responsável pela Cátedra Insper Palavra Aberta de Liberdade de Expressão), Ricardo Gandour (diretor executivo da rádio CBN), e Diogo Costa (diretor do Instituto Indigo). Entre perguntas e respostas, Palmer interagiu com o público, que não se esquivou em questioná-lo sobre outros assuntos envolvendo Trump.

Este evento é uma iniciativa da Cátedra Insper e Palavra Aberta e conta com o patrocínio do BMF Banespa e apoio da Consilium Insper e Indigo – Instituto de Inovação & Governança.

Era Trump: o novo populismo e o futuro da liberdade

Selecionamos outros textos para você