Retransmissão: debate Brasil Antigo x Brasil Novo

Retransmissão: debate Brasil Antigo x Brasil Novo 630 345 Instituto Palavra Aberta

19/09/2017 – acesse (transmissão) e assista a primeira edição do ciclo de debates com os comentários de convidados que falarão sobre esse momento histórico que antecede as eleições.

A geração de políticos que vem governando o Brasil desde a redemocratização ainda está aí – mas prestes a se aposentar, durante a maior crise econômica e ética da história recente do país. Quem irá substituí-la? Novos partidos e novos movimentos estão surgindo – num momento em que, mais do que nunca, o país precisa de novas ideias.

Para falar dos desafios da nova política, a Cátedra Insper e Palavra Aberta de Liberdade de Expressão uniu-se à revista Época para a realização do Ciclo de Debates: Brasil Antigo x Brasil Novo.

No primeiro evento da série, João Amoedo, fundador do Partido Novo, irá falar sobre o papel das novas siglas na vida partidária. Ilona Szabó, uma das líderes do Movimento Agora!, falará sobre a nova política no Brasil e no mundo – com foco nos grupos suprapartidários, como o que elegeu Emmanuel Macron na França. E o cientista político Fernando Schüler, professor titular da Cátedra, situará o embate entre Brasil novo e Brasil velho neste período que antecede as eleições mais disputadas de nossa história recente.

SERVIÇO:

Data: 19/09/2017 (terça-feira)
Horário: recepção a partir das 18h30
Local: Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP
Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura
• Marcos Lisboa (presidente do Insper)
• Patricia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta)
• João Gabriel de Lima (diretor de redação da revista Época)

19h10 – Ilona Szabó (diretora executiva do Instituto Igarapé)

19h30 – João Dionísio Amoêdo (fundador do Partido Novo)

19h50 – Fernando Schüler (professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta de Liberdade de Expressão)

20h10 – Debate com a mediação de João Gabriel de Lima (revista Época)

21h – Encerramento

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.