Lançamento do livro – Sobrevivendo nas Redes: Guia do Cidadão

Lançamento do livro – Sobrevivendo nas Redes: Guia do Cidadão 150 150 Instituto Palavra Aberta

Acaba de sair do forno o 3º número da série Ensaios Democracia Digital, disponível gratuitamente para download na internet. Este livro, uma iniciativa do projeto Plataforma Democrática, em colaboração com o InternetLab e o Monitor do Debate Público no Meio Digital, explica e dá dicas sobre como lidar com os efeitos nocivos da Internet no espaço público virtual, que podem afetar a qualidade do debate político e os rumos da democracia.

Se, por um lado, a Internet expandiu as possibilidades dos cidadãos de participarem no espaço público, também estimulou as pessoas a se fecharem em bolhas de opinião, o que aumenta a polarização e dificulta o debate democrático. Além disso, as redes facilitam a ação de pessoas ou grupos que buscam tumultuar o debate e influenciar os rumos da política de acordo com seus objetivos e interesses.

Escrito por 5 estudiosos do assunto – Bernardo Sorj, Francisco Brito Cruz, Maike Wile dos Santos, Marcio Moretto Ribeiro e Pablo Ortellado – o livro Sobrevivendo nas redes – Guia do cidadão foi organizado em 5 capítulos.

Para marcar o início de uma série de atividades de promoção do texto a serem realizadas pelo Plataforma Democrática, convidamos você para o lançamento do livro, que acontecerá no Talk Show CBN, terça-feira (27/3), das 18h às 19h, no Teatro Eva Herz (Av. Paulista, 2073). A entrada é livre e está sujeita à lotação do teatro.

Você pode baixar o livro acessando o link

http://fundacaofhc.org.br/iniciativas/publicacoes/sobrevivendo-nas-redes-guia-do-cidadao

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.