paulo-francis-_-foto-reproducao

Dica da Semana

Por Francisco Viana – Os melhores artigos de Paulo Francis, publicados na Folha de S.Paulo, entre 1975 e 1990, estão reunidos no livro organizado por Nelson de Sá, cronista do mesmo jornal. Polemista irrefreável, Francis foi um dos primeiros críticos da mídia no Brasil.

a-esperanca-do-mundo-cadernos-foto-reproducao

Dica da Semana

Por Francisco Viana – Sob diferentes ângulos, Albert Camus escreveu Esperança do Mundo, um dos seus cadernos que versa sobre a liberdade, a liberdade de criar e de enfrentar os dilemas da criação.

philip-roth-os-fatos2

Para ler: Os fatos, Philip Roth

Por Francisco Viana – Uma autobiografia insólita, que revela, em cinco episódios, as conexões entre a arte e a vida. Em Os fatos, o escritor Philip Roth consegue equilibrar os acontecimentos e a ficção, sem abdicar a sua narrativa criativa.

robeto-civita-livro

Para ler: Roberto Civita, o dono da banca

Uma biografia para ser lida de um folego só, a despeito das suas mais de 500 páginas. Roberto Civita narra os bastidores da Editora Abril, as histórias e lembranças, e a trajetória desse jornalista que primava pela independência e pela defesa da liberdade de expressão.

Livro-de-caracom-a-midia

De cara com a mídia II

O autor Francisco Viana faz um convite à reflexão sobre a atualidade da comunicação. Mais que a Internet, o que mudou foi a percepção do contexto em que a realidade ganha forma e o jogo de interesses se desenrola.