Instituto Vladimir Herzog

Prêmio Vladimir Herzog
Prêmio Vladimir Herzog 550 345 Instituto Palavra Aberta
Até o dia 31 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Prêmio Jabuti
Prêmio Jabuti 550 345 Instituto Palavra Aberta
O livro A Constituição de 1988, 25 anos – A construção da democracia & liberdade de expressão: o Brasil antes, durante e depois da constituinte está concorrendo na categoria Ciências Humanas
Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985
Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985 550 345 Instituto Palavra Aberta
Uma viagem no tempo e na memória da história recente do Brasil é a proposta dos organizadores dessa exposição, que fica em cartaz até 30 de abril na biblioteca do Memorial da América Latina, em São Paulo.
Resistir é Preciso…
Resistir é Preciso… 550 345 Instituto Palavra Aberta
Em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro até 28 de abril, a exposição segue para Belo Horizonte cumprindo temporada de 5 de agosto a 5 de outubro.
Ivo Herzog
Ivo Herzog 550 309 Instituto Palavra Aberta

O diretor do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog, falou sobre os projetos da sua entidade e das ações que podem auxiliar o cidadão brasileiro desde pequeno a entender, valorizar e…

Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 150 150 Instituto Palavra Aberta
As inscrições para esta sexta edição estarão abertas entre os dias 10 de março e 11 de abril de 2014. Organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, o concurso terá como tema “As heranças do Golpe de 1964”
Livro comemorativo dos 25 anos da Constituição de 1988 será lançado dia 3 de outubro no Congresso Nacional
Livro comemorativo dos 25 anos da Constituição de 1988 será lançado dia 3 de outubro no Congresso Nacional 150 150 Instituto Palavra Aberta
Com apoio do Instituto Palavra Aberta e patrocínio das Organizações Globo, a editora Instituto Vladimir Herzog lança o livro “A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte”
Instituto Vladimir Herzog inaugura a exposição “Resistir é preciso…”
Instituto Vladimir Herzog inaugura a exposição “Resistir é preciso…” 150 150 Instituto Palavra Aberta
No próximo dia 5 de Agosto Brasília será palco da abertura da exposição “Resistir é Preciso…”, parte de um projeto idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog com a proposta de manter viva na memória dos brasileiros a luta da imprensa contra a ditadura, período em que inúmeros profissionais do meio foram presos, torturados e assassinados.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.