Ano excepcional para a censura

Ano excepcional para a censura 630 345 Instituto Palavra Aberta

Campanha da ONG Repórteres sem Fronteiras “celebra” a censura denunciando 12 países que cometem ataques à liberdade de expressão e de imprensa.

Com o slogan “Foi um ótimo ano para a censura”, a RSF chama a atenção para as constantes ofensivas a veículos e profissionais de imprensa em todo o mundo.

A campanha denuncia 12 países que atacam a liberdade de imprensa e nessa lista figuram Rússia, Turquia, Arábia Saudita, Coreia do Norte, China e Irã. Dos abusos cometidos estão agressões, prisões, assassinatos, leis de repressão, demissão por causa de um tuite, chicoteamento de blogueiro em praça pública, batidas policiais em redações e perseguição de familiares de jornalistas.

Do ranking de 180 países, o Brasil ocupa o 104ª posto no Índice de Liberdade de Imprensa, compilado e publicado anualmente pela RSF. Em seu site, a organização explica que ameaças, ataques físicos e assassinatos fazem do Brasil um dos países mais violentos e perigosos para jornalistas na América Latina.

Acesse o ranking na íntegra: https://rsf.org/en/ranking

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.