CCS congratula a imprensa

CCS congratula a imprensa 630 345 Instituto Palavra Aberta

Em nota oficial o Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional cumprimenta os profissionais da mídia pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, data esta comemorada neste 3 de maio.

Idealizado pela Unesco, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa tem por objetivo propor uma reflexão a respeito dos desafios da mídia na atualidade, como expressão maior da promoção da democracia e da liberdade.

Em virtude dessa comemoração, o CCS realizou importante debate com a representação da Unesco no Brasil sobre liberdade de imprensa, visando chamar a atenção da sociedade sobre a relevância do tema.

Ao mesmo tempo em que o Conselho de Comunicação Social registra a importância da referida data, repudia qualquer tentativa de cerceamento da atividade da imprensa e condena as agressões sofridas ultimamente pelos profissionais da mídia e pelas empresas de comunicação, pugnando sempre pelo respeito às normas constitucionais que garantem o mais amplo direito à informação conferido à sociedade.

A menção foi aprovada pelo presidente Miguel Ângelo Cançado e demais membros do CCS.

CCS-Maio-2016-_-Foto-Edilson-Rodrigues_Agencia-Senado_-Divulgacao
Foto: Edilson Rodrigues / Agencia Senado, Divulgacao

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.