Ciclo de Debates: Brasil Antigo X Brasil Novo

Ciclo de Debates: Brasil Antigo X Brasil Novo 630 345 Instituto Palavra Aberta

A geração de políticos que vem governando o Brasil desde a redemocratização ainda está aí – mas prestes a se aposentar, durante a maior crise econômica e ética da história recente do país. Quem irá substituí-la? Novos partidos e novos movimentos estão surgindo – num momento em que, mais do que nunca, o país precisa de novas ideias.

Para falar dos desafios da nova política, a Cátedra Insper e Palavra Aberta uniu-se à Revista Época para a realização do Ciclo de Debates: Brasil Antigo X Brasil Novo.

No primeiro evento da série, João Amoedo, fundador do Partido Novo, irá falar sobre o papel das novas siglas na vida partidária. Ilona Szabó, uma das líderes do Movimento Agora!, falará sobre a nova política no Brasil e no mundo – com foco nos grupos suprapartidários, como o que elegeu Emmanuel Macron na França. E o cientista político Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta, situará o embate entre Brasil novo e Brasil velho neste período que antecede as eleições mais disputadas de nossa história recente.

[su_button url=”https://www.insper.edu.br/catedras/insper-e-palavra-aberta/ciclo-de-debates-brasil-antigo-x-brasil-novo/” target=”blank” style=”flat” background=”#C00025″ size=”5″ center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: pencil-square-o” onclick=””ga(‘send’, ‘event’, ‘Noticia’, ‘Catedra’, ‘Inscricao’);“” title=”Inscreva-se”]Clique aqui para se inscrever. Vagas limitadas![/su_button]

 

catedra-insper-palavra-set2017
[su_note note_color=”#ededed”]Data: 19/09/2017
Horário: recepção a partir das 18h30
Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper
Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP
Estacionamento Rua Uberabinha, s/n[/su_note]

 
[su_note note_color=”#fafafa”]

Programação:

18h30 – Credenciamento

19h- Abertura:
Marcos Lisboa, presidente do Insper
Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta
João Gabriel de Lima, diretor de redação da Revista Época

19h10 – Ilona Szabó, diretora executiva do Instituto Igarapé

19h30 – João Dionísio Amoêdo, Fundador do Partido Novo

19h50 – Fernando Schüler, Professor Titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta

20h10 – Debate com a mediação de João Gabriel de Lima, revista Época

21h – Encerramento
[/su_note]
 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.