Conferência Global Media Freedom – Abril 2015

Conferência Global Media Freedom – Abril 2015 550 345 Instituto Palavra Aberta

Representantes e profissionais dos meios de Comunicação de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, estarão reunidos em Copenhagen para discutir o papel dos meios de comunicação na sociedade e nos dias de hoje.

Organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, em parceria com a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), a Conferência Global Media Freedom 2015 – A construção de sociedades mais fortes através de mídia independente acontece nos dias 29 e 30 de abril e reunirá representantes e profissionais dos meios de comunicação de diversos continentes.

O evento pretende discutir e debater o papel dos meios de comunicação livres em países em desenvolvimento, a capacidade dos meios de comunicação para ajudar na mudança positiva da sociedade, e os muitos desafios para o jornalismo de hoje.

A abertura oficial acontece no dia 29 de abril e os painéis de debate no dia (30). Ao todo serão quatro, sendo que o segundo terá o diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS e membro do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, Marcelo Rech, como moderador do painel cujo tema é “Garantir um futuro para a notícia, hoje”. Os demais grupos de debate abordarão “O ambiente do jornalismo atual”, “A comunicação com um público global” e “Mídia e confiança cidadã”.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.