Dennys Antonialli

Dennys Antonialli 630 345 Instituto Palavra Aberta

dennys-antonialli-_-foto-antonio-augusto-_-camara-dos-deputadosNos painéis de debate do seminário, o diretor do InternetLab – centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento – está entre os convidados.

Dennys Antonialli é diretor do InternetLab, um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de Direito e Tecnologia, sobretudo no campo da Internet. Constituído como uma entidade sem fins lucrativos, o InternetLab atua como ponto de articulação entre acadêmicos e representantes dos setores público, privado e da sociedade civil, incentivando o desenvolvimento de projetos que abordem os desafios de elaboração e implementação de políticas públicas em novas tecnologias, como privacidade, liberdade de expressão e questões ligadas a gênero e identidade.

Entre os vários projetos desenvolvidos por sua empresa está o “Humor e Liberdade de Expressão”, cuja finalidade é pesquisar e acompanhar as decisões de política pública, iniciativas legislativas e decisões judiciais que possam repercutir na liberdade de expressão dos usuários de Internet no Brasil. A mesma ação vale para os conteúdos humorísticos, que em muitos casos são considerados polêmicos, ofensivos e controversos.

Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação pela mesma universidade, fez mestrado pela Universidade de Stanford e mestrado profissional em “Law and Business”, conjuntamente oferecido pela Bucerius Law School e pela WHU Otto Beisheim School of Management.

Atuou em políticas públicas (tecnologia e direitos civis) e consultoria jurídica, ambos em projetos no exterior. É ganhador de vários prêmios como o “Steven M. Block Civil Liberties Award da Stanford Law School” e o “Marco Civil da Internet e Desenvolvimento da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atualmente é coordenador do Núcleo de Direito, Internet e Sociedade da FDUSP (NDIS).

Informações e inscrições: http://obcom-usp.com.br/

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]Seminário Privacidade, Sigilo, Compartilhamento
Data: 17 e 18 de novembro de 2016 (quinta e sexta-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc de São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo – SP
Entrada: gratuita
[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.