Dia 8 de maio acontece a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

Em sua 12ª edição a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão terá como tema “A importância da Educação Midiática na formação da cidadania e no combate às notícias falsas” e terá na sua programação dois painéis de debate: A participação do Legislativo e do Executivo na educação midiática e informacional e Educação Midiática no âmbito do ensino fundamental

O mundo se revolucionou com a internet e com as mídias sociais, impactando fortemente a forma com se consome informação. Além de compreendê-lo, é preciso acompanhá-lo, parte por parte. Criar uma nova cultura, novas linguagens, novos conteúdos, que tenham como objetivo fornecer ferramentas para que o cidadão possa usufruir plenamente da sua liberdade de expressão.

Alfabetização de novo tipo, a educação midiática reconhece a tendência atual de convergência entre rádio, TV, internet, jornais, livros, arquivos digitais, bibliotecas e todas as formas de mídia em uma única plataforma. E reconhece mais: a necessidade de dar ferramentas para que os usuários possam separar na internet o que é opinião, fato, reportagem, conteúdo patrocinado e, principalmente, notícias falsas.

Entre os convidados estão, os deputados Rodrigo Maia (DEM/ RJ – Presidente da Câmara dos Deputados), Márcio Marinho (PRBG/BA – Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados), Rodrigo Garcia (DEM/SP – Líder do Democratas), Alex Canziani (PTB/PR), Professora Dorinha (DEM/TO), a Senadora Ana Amélia (PP/RS), Cristovam Buarque (PDT/DF), o Ministro Wagner de Campos Rosário (Ministério da Transparência).

A Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão acontece em Brasília (DF), Plenário 2 – Anexo II da Câmara dos Deputados, e tem o apoio institucional da Câmara dos Deputados e o apoio das entidades ABAP, ABERT, ANER, ANJ e ESPM.

Mais informações e link para inscrição em breve!

Selecionamos outros textos para você