Digital-Day-2016-_-Foto-Reproducao-_-.png

Digital Day 2016

Com a presença de convidados, o evento, organizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), acontece no dia 1º de setembro, no auditório da ESPM, em São Paulo.

A programação do Digital Day contará com as palestras de Frederic Kachar (diretor geral da Editora Globo), Walter Longo (presidente do Grupo Abril) e Pedro Silva (presidente do IVC), entre outros participantes confirmados para esta edição do evento, que acontece anualmente.

Um panorama da evolução do digital entre os publishers brasileiros e a importância da ANER como apoio na formação dos profissionais e no apontamento de tendências é a apresentação de Kachar, que também á presidente da entidade; Walter Longo, por sua vez, vai falar sobre “a soma é maior que as partes”. Além disso, outros temas em pauta serão os obstáculos impostos pelo Ad blocking e as possíveis soluções para ele.

O Digital Day é pago. Associados da Abraji e da ANER têm desconto (R$ 390,00 por inscrição) e não associado R$ 480,00 por inscrição. Os interessados devem se inscrever pelo email aner@aner.com.br, que emitirá um boleto para o pagamento ser concretizado.

Serviço
Digital Day 2016
Dia: 1º de setembro (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório da ESPM
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo / SP
Inscrições pagas: aner@aner.com.br ou informações (11) 3030-9394
Programação
8h30 – Credenciamento

9h – Abertura / Boas-vindas
Frederic Kachar abre o evento e faz um panorama rápido da evolução do digital entre os publishers brasileiros/ Importância da Aner como apoio na formação dos profissionais e no apontamento de tendências.

9h15 – Thunder – o software aberto CMS para o Mercado de revistas
Ingo Huebe (CTO, Burda Magazines) e responsável pelas mudanças tecnológicas nas publicações impressas e digitais e modelo de novos negócios.

9h40 – Ad blocking, obstáculos e saídas – Consumidores de informação – sobretudo Millennials e integrantes da Geração Z – rejeitam os modelos convencionais de publicidade e usam recursos digitais para expressar isso. Como escapar da armadilha representada pelo ad blocking? Quais as melhores práticas?
Pedro Silva (presidente do IVC) – pesquisa sobre o uso de ad blockers no Brasil e exemplos do que vem sendo feito no exterior.

10h – A soma é maior que as partes
Walter Longo (presidente do Grupo Abril)

10h45 – Página virada – Os formatos que vão além da venda de páginas e banners: Native ads, Product Placement, Patrocínio, Branded – O que tem funcionado para atrair a atenção da nova audiência.
João Ciacco (Head of Brand Marketing Communication Latam)

11h15 – Discussão com representantes dos estúdios do mercado: Estúdio ABC, Estúdio Globo

11h45 – Costurando para Fora? (Publicidade) Como viver e montar sua estratégia em um mundo no qual temos que trafegar e fazer parcerias comerciais com Google, Facebook,Linkedin, Apple, etc.

12h15 – Os novos consumidores – Quem são os Zs e como eles se comparam e se encaixam no mundo

13h – 14h30 – Almoço livre

14h30 – Editor ou Cientista? – O editor de hoje não pode trabalhar mais somente com intuição. Precisa entender métricas, insights na hora de tomar decisões.

15h – A batalha dos Smartphones – como engajar a audiência no celular? – Como são desenhadas as páginas, como aumentar a média de clicks e quais os formatos emergentes do mundo mobile?

15h30 – Costurando pra Fora? (Conteúdo) – como escolher as plataformas certas para sua marca? O Instagram funciona melhor para marcas de estilo de vida. O Pinterest, para design. O Linkedin, para negócios. O Facebook, para todos. Definir a melhor forma de usar essas plataformas é importante na estratégia de aquisição de audiência.

16h – Fazer Vídeo É Fácil, Difícil é Fazer do Jeito Certo – Um bloco de uma hora cobrindo os aspectos de produção de vídeos editados, ao vivo, e novos formatos como o Snapchat. Cinco pequenos painéis desmistificando completamente a produção: como filmar, editar, entender analytics, etc.

17h30 – Encerramento

Selecionamos outros textos para você