Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985

Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985 550 345 Instituto Palavra Aberta

Uma viagem no tempo e na memória da história recente do Brasil é a proposta dos organizadores dessa exposição, que fica em cartaz até 30 de abril na biblioteca do Memorial da América Latina, em São Paulo.

A exposição, que percorre o País desde 2006, é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho) e Instituto Vladimir Herzog.

São 14 painéis com imagens e textos sobre o período turbulento da ditadura militar – desde a deflagração do golpe militar, em 1964, à retomada da democracia, passando por revoltas estudantis e pelas campanhas de anistia e das Diretas Já. Essa proposta dos organizadores da exposição Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985, tem a intenção de recuperar e divulgar o que aconteceu nesse período da vida republicana brasileira.

Para o presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, um dos cineastas mais combativos do regime militar, “a exposição é uma forma de preservar a memória daquele período nefando e também vai ajudar a sensibilizar as pessoas para que o Brasil nunca mais passe por um retrocesso democrático como aquele”.

Serviço:

Direito à memória e à verdade – a ditadura no Brasil 1964-1985
Data: até 30 de abril de 2014
Local: Biblioteca do Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda – São Paulo/SP
Horário: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
sábado, das 10h às 17h
Entrada: franca (portões 1, 2 e 5)

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.