Eleição transparente: ABRAJI lança portal com informações sobre remoção de conteúdo

Eleição transparente: ABRAJI lança portal com informações sobre remoção de conteúdo 550 345 Instituto Palavra Aberta

Dados sobre ordens judiciais de remoção de conteúdo estão dispostas no portal criado pela ABRAJI; uma parceria com veículos da mídia nacional para defender a liberdade de expressão e de imprensa em tempo real.

Durante o período das eleições os casos de censura judicial aumentam por conta de candidatos que tentem evitar que redes sociais, blogs, portais e publicações on-line, noticiem informações que consideram contraproducentes às suas candidaturas.

Com a ajuda de parceiros como Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, UOL, Zero Hora, Gazeta do Povo, Google, Ibope e Datafolha, a ABRAJI vai reunir as ações judiciais dessa natureza e mapear quem são os partidos, os candidatos e as coligações que mais solicitam ordens de remoção de conteúdo.

Através do site www.eleicaotransparente.com.br o visitante pode filtrar dados e visualizar os pedidos de censura por candidato, unidade da federação, partido ou, ainda, por empresas que foram alvo de notificações. Todas as informações serão dispostas no portal pelos representantes legais das empresas parceiras.

Desenvolvido com o apoio do Google, o projeto Eleição Transparente defende a liberdade de expressão e expõe, em tempo real, as tentativas de partidos, candidatos e coligações de coibir a divulgação de informações. Além da ferramenta que consente filtrar e agregar as ordens de remoção, o site terá reportagens sobre a censura eleitoral no Brasil.

Mais informações sobre este projeto: (11) 3159-0344 ou eleicaotransparente@abraji.org.br

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.