Em pauta: CCS analisa futuro da EBC

Em pauta: CCS analisa futuro da EBC 630 345 Instituto Palavra Aberta

Foto-22-_-CCS-seminario-EBCSeminário sobre a Empresa Brasil de Comunciação (EBC) reuniu convidados para debater os fatos e notícias que envolvem a sua missão no contexto da comunicação pública.

Nesta segunda-feira (8) a Comissão de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional colocou em pauta os problemas que estão afetando a atuação da EBC no âmbito da comunicação e o futuro da mesma, diante da cogitação de extinção do veículo pelo governo do presidente interino Michel Temer.

Para reforçar essa análise, recebeu a presença do senador Lasier Martins (presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado), Rita Freire (presidente do Conselho Curador da EBC), Akemi Nitahara (representante dos funcionários da EBC), e Eugênio Bucci (professor do Departamento de Jornalismo da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta).

Em comunicado anterior ao seminário, a CCS ressaltou que “a EBC deve sempre apostar no pluralismo, dando espaço a todas as vozes da sociedade. E entendendo que os seus recursos, que são públicos, devem ser aplicados com eficiência e responsabilidade administrativa, em sintonia com os princípios do art. 37 da Carta Magna”.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.