ESPM abriu programação do Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta

ESPM abriu programação do Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta 550 345 Instituto Palavra Aberta

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=b7rpm-oQl4s”]

Dando prosseguimento às atividades comemorativas ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, Palavra Aberta e ESPM promoveram encontro para debater a liberdade de imprensa e a ética no jornalismo.

Com a participação dos professores da ESPM, Leão Serva e Jorge Tarquini, e Vinícius Mota (secretário de Redação da Folha de S.Paulo), foi realizado, no dia 4 de maio, o primeiro evento do Ciclo de Debates Pensadores da Liberdade 2015, projeto desenvolvido pelo Centro de Estudos do Instituto Palavra Aberta.

O tema foi debatido pelos convidados juntamente com alunos da graduação e da pós do curso de Jornalismo da faculdade, que se reuniram no Auditório da ESPM, em São Paulo. Regulação da mídia, publicidade x informação, preservação da fonte, liberdade de expressão, e outros tópicos tomaram a atenção dos presentes.

Desde o dia 28 de março, quando houve na Câmara dos Deputados, em Brasília, a sessão solene para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Instituto Palavra Aberta vem promovendo atividades envolvendo o tema. Além do debate na ESPM – iniciativa do seu Centro de Estudos, que tem por objetivo incentivar a produção acadêmica e promover o debate e a ampliação de conhecimento dos temas liberdade de expressão e livre iniciativa –, haverá a 10ª Conferência Legislativa (mais informação no nosso site) para selar as festividades em prol da liberdade.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.