Eugênio Bucci

Eugênio Bucci 630 345 Instituto Palavra Aberta

eugenio-bucci-2_foto-divulgacao_
Este é o primeiro perfil de convidado que participará do Seminário Privacidade, sigilo e compartilhamento, marcado para 17 e 18 de novembro em São Paulo.

Nascido em Orlândia, cidade do interior paulista, Eugênio Bucci é formado em Comunicação Social e em Direito, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), na qual é professor nos cursos de graduação e pós-graduação.

Sua trajetória revela um profissional ativo desde a época dos movimentos estudantis. Em 1980, foi suplente para a diretoria do DCE da USP na chapa Liberdade e Luta, sendo integrado à diretoria logo no início da gestão. Quatro anos depois, é empossado presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito.

Como jornalista exerceu diversas funções: dirigiu as revistas Superinteressante e Quatro Rodas; trabalhou na Editora Brasiliense; foi crítico de cultura e televisão em jornais (Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil) e revistas (Veja, Nova Escola e Sem Fronteiras); atuou como secretário editorial da Editora Abril, e ministrou aulas de Ética Jornalística na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Escreve quinzenalmente para o jornal O Estado de S.Paulo e assina uma coluna na revista Época.

Bucci dirigiu a Radiobrás (Empresa Brasileira de Comunicação S.A.), assumiu o posto de Professor Visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, colaborou com o site Observatório da Imprensa, e integrou o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo). Atualmente é membro dos conselhos consultivos do Instituto Palavra Aberta, Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo); integra os conselhos deliberativos do Instituto Vladimir Herzog e Instituto de Estudos Avançados da USP; e participa dos Conselhos Editoriais das revistas Interesse Nacional e Pesquisa Fapesp.

Como escritor, lançou vários livros sobre ética do jornalismo, televisão e comunicação, como “Videologias – ensaios sobre a televisão”, em parceria com a psicanalista Maria Rita Kehl, “O Estado de Narciso – a comunicação pública a serviço da vaidade particular”, “A imprensa e o dever da liberdade”, “O Brasil em tempo de TV”, entre outros.

Informações e inscrições: http://obcom-usp.com.br/

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]Seminário Privacidade, Sigilo, Compartilhamento
Data: 17 e 18 de novembro de 2016 (quinta e sexta-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc de São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo – SP
Entrada: gratuita
[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.