Fórum ANER de Revistas

Fórum ANER de Revistas 630 345 Instituto Palavra Aberta

No dia 23 de novembro a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) realiza, em São Paulo, a nona edição do evento que contará com a presença de grandes nomes do setor nacional.

O tema deste ano é “Em busca de um novo modelo” e foi estrategicamente pensado para publishers, editores, jornalistas, executivos e publicitários do meio em tempos de transformação.

Discutir o cenário atual do mercado de revistas é um dos objetivos do IX Fórum ANER de Revistas. Frederic Kachar, presidente da ANER e diretor-geral da Editora Globo e Infoglobo, abrirá o ciclo de palestras, que acontecerá no Hotel Renaissance, na capital paulista.

Durante o evento serão anunciados por Kachar e Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do Conselho Editorial da Editora Abril, os vencedores da melhor capa do ano ANER, uma premiação que valoriza o trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras associadas da entidade.

Para fechar essa nona edição, o juiz Sérgio Moro falará sobre “O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras”.

Informações e inscrições: (11) 3030-9390 e aner@aner.org.br

[su_box title=”Programação” box_color=”#9D0B0E” radius=”2″]

IX Fórum ANER de Revistas – Em busca de um novo modelo

Data: 23 novembro de 2015
Local: Hotel Renaissance
Rua Haddock Lobo (altura do número 746)
Jardins – São Paulo / SP
Horário: das 8h30 às 17h30

8h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

9h – Abertura – Tendências Internacionais – Congresso FIPP Toronto
Frederic Kachar (presidente da ANER e diretor-geral da Editora Globo e Infoglobo)

9h20 – Territórios de Afinidades
Diego Oliveira (account director do Ipsos Connect)
Flávio Ferrari (managing director do Ipsos Media CT/Brasil)

9h50 – Ciclo de Palestras
Apresentadora: Cláudia Vassallo (CEO na CDI Public Relations)

9h55 – Digital – Mobile Vídeo – Uma nova linguagem para o editorial e a publicidade
Giuliano Chiaradia (diretor criativo da Set Experimental)

10h15 – Gestão/Produtividade – É possível aumentar a produtividade dos produtores de conteúdo? Qual o limite? O modelo Caras.
Edgardo Martolio (CEO da Editora Caras)

10h35 – Momento do patrocinador – IVC – Métricas e Plataformas
Pedro Silva (presidente do IVC)

10h40 – O papel do jornalista nas redações da era digital
Bruno Astuto (colunista da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast)
André Lahoz (diretor de Redação da revista Exame da Editora Abril)

11h – Publicidade – O desafio do programático / Como estar preparado
Moderador: Alexandre Maron (diretor de Inovação Mídias Digitais da Editora Globo)
Participantes: Rogério Gabriel Comprido (diretor de Receitas da Editora Abril), Renata Simões (diretora de Publicidade Digital Editora Globo), Sérgio Maria (diretor de Parcerias Estratégias Latam do Google), Marcelo Passos (VP de Atendimento DM9DDB)

12h – Concurso de Capas
Apresentação: Thomaz Souto Corrêa (vice-presidente do Conselho Editorial e Consultor Editorial do Grupo Abril) e Frederic Kachar (presidente da ANER e diretor-geral da Editora Globo e Infoglobo)

12h30 – 14h – Almoço

14h – Como definir uma estratégia de plano de publicidade no século 21
Eduardo Tracanella (diretor de Marketing Institucional do Itaú-Unibanco)

14h30 – CICLO DE WORKSHOPS

. Editorial – A arte da reportagem: por que ela é mais importante do que nunca
Apresentadora: Malu Gaspar (repórter da revista Piauí, reconhecida por suas reportagens de fundo investigativo)
. Publicidade – Publicidade Mobile – Como transformar o fenômeno dos smartphones numa fonte de receita para editores e numa alternativa de divulgação para as marcas
Apresentador: Leo Xavier (CEO – Fundador do Pontomobi)
. Gestão – Dá para cortar custos e manter a alta qualidade?
Apresentador: Carlos Albero Priolli (senior director da Alvarez & Marsal Brasil)
. Publicidade – Native Ads – Evolução no Brasil e no mundo. Como fazer / Como precificar
Apresentador: Edward Pimenta (diretor de Apoio Editorial da Editora Abril)

15h30 – 16h – Coffee Break

16h – O papel do jornalismo no meio revista na cobertura da Operação Lava Jato. O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras.
Sérgio Fernando Moro (juiz federal, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor na mesma instituição)

16h40 – Frederic Kachar entrevista o juiz Sérgio Moro

17h – Publicação do Manifesto ANER – “Defesa do jornalismo independente e relevante”[/su_box]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.