Fórum discute o bicentenário das revistas e o futuro das publicações

Fórum discute o bicentenário das revistas e o futuro das publicações 150 150 Instituto Palavra Aberta

Making Of – São Paulo/SP – COMUNICAÇÃO – 27/03/2012 – 15:00:00

O Fórum Revistas: Anos 200 é gratuito e acontece dia 3 de abril, com a participação de Sérgio Lüdtke (Revista Época), além de nomes como Nadja Vladi (Revista Muito) e Tão Gomes (Assessor Parlamentar e ex-Veja e IstoÉ).

No dia 3 de abril, às 9h, na sede da ABI, acontece o Fórum Revistas: Anos 200. O evento terá a participação de Sérgio Lüdtke, com a palestra “Os dez mandamentos da revista – das tábuas de Moisés aos tablets de Steve Jobs”. Editor de Época Online e da edição da Revista Época para o iPad, Lüdtke foi o responsável pelo planejamento, arquitetura e lançamento do novo site, e fará a abertura dos painéis, que contam ainda com a participação de nomes como Robinson Almeida (Secretário de Comunicação do Governo da Bahia); Waldir Freitas Oliveira (Academia de Letras da Bahia); Tão Gomes Pinto (Assessor Parlamentar e ex-Veja e IstoÉ), entre outros.

O Fórum marca a comemoração dos 200 anos de publicação da primeira revista brasileira na cidade de Salvador, e está sendo promovido pela Revista Imprensa e ABI – Associação Baiana de Imprensa. A ocasião também terá a presença de Sinval de Itacarambi, um dos idealizadores da revista imprensa, que completa 25 anos em 2012.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site.

Programação Completa:

9h às 11h: Abertura: “Os dez mandamentos da revista – das tábuas de Moisés aos tablets de Steve Jobs” – Com Sérgio Lüdtke (Revista Época).

11h às 13h: Painel I: “Marco Regulatório – Liberdade de imprensa na constituição de 1988 e os Conselhos de Comunicação” – Com Robinson Almeida (Secretário de Comunicação do Governo da Bahia), Patrícia Blanco, (Presidente do Instituto Palavra Aberta), Venício Artur de Lima (UNB, Observatório da Imprensa e Carta Maior).

13h às 14h30: Intervalo

14h30 às 16h: Painel II: “Por que as revistas morrem” – Com Sérgio Mattos (UFRB), Waldir Freitas Oliveira, (Academia de Letras da Bahia), Tão Gomes Pinto (Assessor parlamentar, ex-Veja e IstoÉ).

16h às 17h30: Painel III: “O futuro das revistas”- Com Janaína Lima (Sistema Jornal do Comércio), Luís Sérgio Santos, (Revista Fale!), Nadja Vladi (Revista Muito).

17h30 às 19h: Encerramento -” Outros 200 – a responsabilidade do jornalista em revista na era digital” – Com Roberto Muylaert (Presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas).

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.