Fórum do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa

Fórum do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa 550 345 Instituto Palavra Aberta

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalou nesta quinta (10) o fórum que irá discutir a liberdade de expressão no Brasil, as soluções para o seu exercício, e outras questões relevantes sobre o tema.

Com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalou o Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, durante cerimônia realizada na sede do conselho nesta quinta-feira (10).

O objetivo é levantar estatísticas sobre ações judiciais que tratam das relações de imprensa e discutir soluções para o livre exercício da liberdade de expressão ante a falta de normas sobre o assunto no Brasil.

A Comissão Executiva do Fórum fez a primeira reunião e discutiu questões como a liberdade de expressão no Brasil, a experiência de outros países no exercício da liberdade de expressão e a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.