AMANHÃ: 2ª Coletânea da Democracia

AMANHÃ: 2ª Coletânea da Democracia 630 345 Instituto Palavra Aberta

De forma pioneira na língua portuguesa, o Instituto Atuação lança no dia 11 de maio, em São Paulo, a 2ª Coletânea da Democracia, que reúne importantes obras das áreas de ciência política e teoria democrática.

Com textos assinados por grandes nomes internacionais, como Ernest Wolfgan Böckenförde, Gene Sharp, Giovanni Sartori e Larry Diamond, a obra produzida Instituto Atuação – organização apartidária, sem fins lucrativos de pesquisa, estratégia e articulação com foco em participação política, transparência pública e cultura democrática –, tem o objetivo de propagar conceitos chaves sobre o assunto, buscando criar alicerces comuns e fortalecer a cultura democrática no Brasil.

Com lançamento no dia 11 de maio, na Fecomércio, em São Paulo, a 2ª Coletânea da Democracia possui financiamento Federal de Incentivo à Cultura, da Lei Rouanet, e traz, de maneira pioneira para a língua portuguesa, textos internacionalmente reconhecidos e de grande impacto. Serão quatro livros: “Para entender a Democracia”, de Larry Diamond; “O Antigolpe”, de Gene Sharp e Bruce Jenkins; “Estado de Direito e Democracia”, de Ernst W. Böckenförde; e “O Que é Democracia?”, de Giovanni Sartori.

Para comemorar o lançamento, o Instituto Atuação trará ao Brasil o sociólogo político, especialista em democracia e docente da Universidade de Stanford, Larry Diamond, que apresentará o conteúdo de seu livro, que consiste em uma seleção de artigos para essa edição brasileira. Diamond tratará de conceitos como a definição e qualidade da democracia, aspectos particulares como accountability, estado de direito, eleições e questões atuais como “recessão democrática”, regimes híbridos e efeitos da tecnologia.

A 2ª Coletânea da Democracia acontece na Fecomércio/SP. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link sympla.com.br/lancamento-2-coletanea-da-democracia__132168

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]

Lançamento da 2ª Coletânea da Democracia

Data: 11 de maio de 2017 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Fecomércio/SP
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo/SP
Informações: (41) 3206-85852 ou contato@atuacao.org.br

Inscricoes-Lanccamento-2a-Coletanea-da-Democracia

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.