Legislação eleitoral em debate

Legislação eleitoral em debate 150 150 Instituto Palavra Aberta

“Como a legislação eleitoral pode afetar a liberdade de expressão” será o tema da 7ª. Conferencia Legislativa sobre Liberdade de Expressão que acontecerá no Auditório da TV Câmara em Brasília no próximo dia 15 de maio.

Promovido pelo Instituto Palavra Aberta em parceria com a Câmara dos Deputados, o encontro reunirá juristas, jornalistas e autoridades do legislativo e do judiciário, para discutir a importância da atualização da legislação eleitoral diante do novo cenário multimídia formado pela Internet e pelas redes sociais, que traz mudanças significativas na cobertura jornalística das eleições e na estratégia de comunicação dos candidatos.

“A ideia é trazer especialistas e autoridades para debater o assunto e iniciar uma discussão que possa contribuir para o avanço da legislação, de forma a torná-la mais atual, mais dinâmica e que reflita a realidade de hoje, sem prejuízo à liberdade de expressão”, acredita Patricia Blanco, presidente executiva do Palavra Aberta.

A VII Conferencia tem o apoio da ANER- Associação Nacional dos Editores de Revistas, ANJ – Associação Nacional de Jornais, ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, ABAP – Associação Brasileira de Agencias de Publicidade e da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

 

VII Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

“Como a Legislação Eleitoral afeta a Liberdade de Expressão”

Data: 15 de maio de 2012
Local: Auditório TV Câmara – Prédio Principal – Câmara dos Deputados – Brasília – DF
Horário: Das 9h às 12h30
Informações: 11 3034-5295

Inscrições: eventos@palavraaberta.org.br

Vagas Limitadas

***

PROGRAMA

9h – Abertura

Patricia Blanco – Instituto Palavra Aberta
Deputado Marco Maia – Presidente da Câmara
Ministra Helena Chagas – SECOM
Ministra Carmem Lúcia – Presidente do TSE – palestra de abertura

10h – Painel 1 – Lei Eleitoral e a Liberdade de Expressão – os desafios da legislação eleitoral no cenário atual

Deputado Henrique Fontana (PT)
Deputado Roberto Freire (PPS)
José Eduardo Rangel de Alckmin – Jurista
Eliane Cantanhêde – Folha de S. Paulo

11h30 – Painel 2 – Mídias Sociais e Restrições Eleitorais – como a utilização de novas plataformas pode afetar a legislação eleitoral

Deputado Alessandro Molon (PT)
Deputado Eduardo Azeredo (PSDB)
Deputado Mendonça Filho (DEM)
Gustavo Binenbojm – advogado

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.