Liberdade de expressão na Internet

Liberdade de expressão na Internet 630 345 Instituto Palavra Aberta

Portal Dissenso.org, que está sendo lançado pelo InternetLab no dia 16 de março, em São Paulo, vai se dedicar a esse tema polêmico, com o apoio do Google.

Através das pesquisas realizadas pelo InternetLab, ficou evidente que o debate sobre a remoção de conteúdos precisa ser aprofundado, sem deixar de levar em consideração outras questões mais complexas, como as possibilidades de exercício desse direito no Brasil, seu valor para a cultura democrática e suas repercussões para os usuários da rede.

Para somar esforços na promoção dessas pautas, o InternetLab lançará, com o apoio do Google, o portal Dissenso.org. Serão diferentes seções com diversos tipos de conteúdo para pesquisa e reflexão, como um mapeamento das polêmicas e reações dos usuários, um repositório de casos judiciais e trabalhos acadêmicos e uma seção de colunas semanais, que abordarão a temática sob diferentes campos do conhecimento, da Arquitetura à Ciência Política, passando também pelo Direito.

Para apresentar o time de 15 colunistas e marcar o lançamento do Dissenso.org – dia 16 de março, às 19h30, espaço Caixa Belas Artes –, será realizado um bate-papo entre Giselle Beiguelman (professora da FAU-USP, artista e colunista do portal) e Daniel Arbix (diretor jurídico do Google Brasil).

A participação no evento é gratuita e as inscrições devem ser feitas acessando https://goo.gl/forms/hFgjbVDq3zriwWJd2.

liberdade-de-expressao-novas-fronteiras

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.