Liberdade de imprensa e o avanço da democracia no Brasil atual

Liberdade de imprensa e o avanço da democracia no Brasil atual 550 345 Instituto Palavra Aberta

No dia 28 de agosto profissionais de comunicação vão discutir o tema durante seminário organizado pelo Insper e Instituto Palavra Aberta, em São Paulo.

Dois painéis de debates vão marcar o evento que terá como convidados profissionais de peso do setor de comunicação: Ricardo Gandour (O Estado de S.Paulo), Sérgio Dávila (Folha de S.Paulo), Augusto Nunes (Veja.com e TV Cultura), João Gabriel de Lima (Revista Época), Marcel Leonardi (Google) e Edward Pimenta (Abril Mídia).

Organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Instituto Palavra Aberta, o seminário Liberdade de imprensa e o avanço da democracia no Brasil atual tem como objetivo discutir a importância da liberdade de imprensa e do fortalecimento da mídia nos dias de hoje em que há plena atividade democrática no Brasil. “Este acontecimento marca o início das ações do segundo semestre da Cátedra Insper Palavra Aberta”, ressalta a presidente do Palavra Aberta, Patricia Blanco.

Com entrada gratuita, é dirigido a profissionais e veículos de comunicação e marketing, executivos e empresários ligados ao setor, jornalistas, formuladores de políticas públicas, professores, pesquisadores e estudantes.

Clique para mais informações

Cated_Insper_carrosel_26_081

Programa

8h30: Welcome coffee e credenciamento

9h – 9h15: Abertura
• Marcos Lisboa (Insper) e Patrícia Blanco (Palavra Aberta)

9h15 – 10h45:

Painel 1: O papel da imprensa na defesa da democracia
• Augusto Nunes (Veja.com e TV Cultura)
• João Gabriel de Lima (Revista Época)
• Sérgio Dávila (Folha de S.Paulo)
• Moderador: Fernando Schüler (Insper)

10h45 – 11h: Coffee Break (15 min)

11h – 12h30:

Painel 2: Liberdade de Expressão e Meios de Comunicação – como veículos fortes e independentes ajudam na construção da democracia
• Edward Pimenta (Abril Mídia)
• Marcel Leonardi (Google)
• Ricardo Gandour (O Estado de S.Paulo)
• Moderador: Patricia Blanco (Instituto Palavra Aberta)

SERVIÇO:

Seminário: Liberdade de imprensa e o avanço da democracia no Brasil atual
Dia: 28 de agosto de 2015 (sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo
Inscrições: http://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/liberdade-de-imprensa-e-o-avanco-da-democracia-no-brasil-atual-2/

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.