Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós 630 345 Instituto Palavra Aberta

Artigo da presidente do Palavra Aberta, Patricia Blanco, publicado no portal Dissenso.org, aborda, mais uma vez, as tentativas de burlar a Constituição brasileira, censurando e aprovando emendas para tentar vetar a liberdade de expressão e desrespeitar a democracia.

“Não. Não é justo, nem democrático censurar a Internet como foi proposto em emenda incluída, sem muito alarde, no texto da Reforma Política aprovado praticamente em sessão relâmpago pelo Congresso Nacional. A sorte é que, após enorme repercussão negativa em todos os meios de comunicação, o autor da ideia voltou atrás, admitindo que sua intenção jamais foi censurar alguém e sim combater práticas nocivas nas redes sociais.

Claro, ninguém de bom senso é favorável à proliferação de mensagens que fortaleçam o discurso de ódio, a disseminação de informações falsas ou ofensas, mas daí a tratar isso como justificativa para a censura prévia vai uma grande distância. O Brasil não precisa de censura, precisa, sim, de mais e mais liberdade…”

Leia mais sobre o artigo “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” acessando o link:
http://dissenso.org/liberdade-abra-as-asas-sobre-nos/

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.