Mauricio de Sousa visita o Palavra Aberta

Mauricio de Sousa visita o Palavra Aberta 550 345 Instituto Palavra Aberta

Mauricio de SousaAcompanhado de sua filha Mônica, o famoso cartunista foi recepcionado pela presidente do Instituto, Patricia Blanco, nesta sexta-feira (27).

Muita conversa, troca de ideias e poses para foto marcaram a visita de Mauricio de Sousa e sua filha Mônica ao Palavra Aberta. Durante o encontro, Patricia Blanco pôde mostrar as ações que o Instituto Palavra Aberta vem realizando em prol da liberdade de expressão, de imprensa e da livre inciativa.

O cartunista e empresário, que este ano completa 80 anos, também aproveitou para falar do seu trabalho, uma referência no setor de produção infantil e a maior produtora desse conteúdo no Brasil.

Mestre no traço, começou a desenhar em 1959 e seu primeiro personagem das histórias em quadrinhos foi o cãozinho Bidu – hoje símbolo da Mauricio de Sousa Produções –, que veio acompanhado do seu dono, Franjinha, e do Cebolinha.

Mônica e Patricia
Ao longo desses 56 anos, os quadrinhos de Mauricio de Sousa ganharam fama internacional, foram adaptados para o cinema, TV, vídeos games e licenciados para comércio em uma série de produtos com a marca das personagens. Sempre preocupado com o público infantil e adolescente, o pai da Mônica – criada em 1963 – sempre primou por histórias que envolviam família, amizade, preservação da fauna e da flora, saúde, solidariedade, entre outros temas relevantes.

Em sintonia com o Palavra Aberta, Mauricio e Mônica apoiam a liberdade de expressão, de imprensa e a livre iniciativa, mostrando-se contrários a qualquer tipo de censura ou ação que tenha cunho repressivo ou proibitivo.

Para selar a visita, Maurício presentou o Instituto Palavra Aberta com um desenho bem-humorado com a Mônica, o Cebolinha e o Bidu. Depois de emoldurado já tem lugar garantido na galeria da entidade.

Mauricio de Sousa e Patricia Blanco

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.