O papel das instituições na democracia

O papel das instituições na democracia 630 345 Instituto Palavra Aberta

foto-2455-_-evento-insper-e-protesteUma aula seguida de debate reuniu, nesta sexta-feira (9), no Insper, em São Paulo, convidados para abordarem o tema da pesquisa apresentada pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Mais uma ação da Cátedra Insper Palavra Aberta de Liberdade de Expressão reuniu alunos do Insper para assistirem a apresentação de uma pesquisa sobre a confiança dos cidadãos brasileiros nas instituições nacionais, realizada de fevereiro a março deste ano pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que atua há 15 anos na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros.

Os resultados expostos por Renata Pedro, responsável pela pesquisa, serviram de base para o debate com Ricardo Gandour (consultor em jornalismo digital no Grupo Estado, membro do conselho do Palavra Aberta e professor associado da ESPM), e os professores do Insper, Carlos Melo e Fernando Schüler, que serviu como mediador.

Durante duas horas os alunos puderam interagir com os debatedores convidados através de perguntas. No auditório prestigiando essa iniciativa estavam a presidente do Insituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, e Maria Inês Dolcci, coordenadora institucional Proteste.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.