Observatório da Imprensa: Ayres Britto fala sobre liberdade de expressão

Observatório da Imprensa: Ayres Britto fala sobre liberdade de expressão 150 150 Instituto Palavra Aberta

Em entrevista ao jornalista Alberto Dines para o Portal Observatório da Imprensa, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e conselheiro do Palavra Aberta, falou sobre liberdade de expressão, as recentes manifestações no Brasil e o papel do Judiciário na democracia.

Para ele, hoje, o Judiciário tem a coragem de assumir a sua independência. E completou: “Não tenho medo da judicialização da política, mas tenho medo da politização da Justiça”.

Na entrevista, gravada durante as manifestações, Ayres Britto comentou os protestos contra a PEC 37. O jurista disse que “o Ministério Público, talvez, seja a nossa melhor instituição, a que tem dado mais conta do recado constitucional que lhe cabe”.

Sobre a liberdade de imprensa, o ex-ministro disse que “o pluralismo da mídia é um elemento conceitual da democracia. O pluralismo é a cultura do debate, do pensamento crítico. Do contrário, a informação é enviesada.”

Veja o vídeo na íntegra:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/videos/view/entrevista_ayres_britto

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.