Prêmio Vladimir Herzog

Prêmio Vladimir Herzog 550 345 Instituto Palavra Aberta

Até o dia 31 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Jornalistas de todo o Brasil podem inscrever suas matérias para concorrer a 37ª edição do prêmio, considerado uma das mais significativas condecorações jornalísticas do país.

Todos os anos o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reconhece os trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos. São oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, rádio, jornal, revista e Internet.

A escolha dos vencedores será em duas etapas: fase final no dia 30 de setembro (sessão pública, com transmissão ao vivo pela Internet, na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo) e a cerimônia de premiação (dia 20 de outubro no TUCA – Teatro da Universidade Católica, em São Paulo).

Os profissionais interessados devem se inscrever através do site www.premiovladimirherzog.org.br (preencher a ficha cadastral e anexar a sua obra publicada no período compreendido entre 6 de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015).

O 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas instituições:
• Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI)
• Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio
• Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
• Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional
• Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP
• Instituto Vladimir Herzog
• Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)
• Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo
• Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo
• Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
• Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação -Intercom.

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Inscrições e regulamento: www.premiovladimirherzog.org.br
Período: 29 de junho a 31 de julho de 2015
Resultados: 30 de setembro (quarta-feira), em sessão aberta de julgamento na Câmara Municipal de São Paulo e transmissão ao vivo pela Internet, das 10h às 14h.
Premiação: 20 de outubro, terça-feira, 20h
Local: TUCA – Teatro da Universidade Católica
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.