Projor e Palavra Aberta firmam parceria

Projor e Palavra Aberta firmam parceria 630 345 Instituto Palavra Aberta

Visando unir esforços no combate a disseminação de conteúdo impróprio e fraudulento nas redes, o Projor e o Instituto Palavra Aberta acabam de firmar uma parceria que envolve diversas ações e projetos, entre eles o voltado para o desenvolvimento de uma política pública de educação midiática e informacional. Em tempos de convergência entre rádio, TV, internet, jornais, livros, arquivos digitais, bibliotecas e todas as formas de mídia em uma única plataforma, o objetivo do projeto é dar ferramentas para que os usuários possam aprender a separar o que é opinião, fato, reportagem, conteúdo patrocinado e, principalmente, notícia falsa (fake news) e manipulação com fins determinados. Além disso, visa o desenvolvimento do senso crítico do leitor, pré-requisito decisivo para o acesso igualitário à informação livre, independente e plural.

A primeira etapa do projeto será a realização do Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo que será realizado no dia 08 de março, no auditório da ESPM (R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana São Paulo), das 13h30 às 18h.

Em breve, mais informações sobre o evento.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.