Talento brasileiro

Talento brasileiro 630 345 Instituto Palavra Aberta

A Conferência Justiça pela Liberdade de Expressão, organizada pelo Global Freedom of Expression da Columbia University, em Nova York, teve convidados brasileiros na plateia e como palestrante no evento.

Nos dias 4 e 5 de abril, um dos eventos tradicionais da Columbia University, recebeu representantes de várias partes do mundo para prestigiar o evento que tem como objetivo rever e discutir as tendências de jurisprudência do ano anterior e que envolvem a liberdade de expressão e de informação.

Entre as palestras, a que tratou de Desenvolvimento de Ações na América Latina em 2015 teve a presença da advogada brasileira Taís Gasparian, que atua nas áreas de Advocacia Contenciosa e Consultiva e Direito Civil relacionado à mídia, publicidade e Internet.

E para prestigiar a apresentação de Taís, estavam na plateia Patricia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta) e os membros do Conselho Consultivo do Instituto: Eugênio Bucci (jornalista e professor doutor de graduação e pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes da USP) e Ricardo Gandour (diretor de conteúdo do Grupo Estado).

Realizada anualmente, a Conferência Justiça pela Liberdade de Expressão analisou nesta edição a formação, existência e conflito de normas globais sobre a liberdade (expressão e informação), seus protagonistas ou as forças envolvidas na produção de tais normas.

Representantes brasileiros no selecionado evento da Columbia University: Eugênio Bucci, Taís Gasparian, Patricia Blanco e Ricardo Gandour

Representantes brasileiros no selecionado evento da Columbia University: Eugênio Bucci, Taís Gasparian, Patricia Blanco e Ricardo Gandour

Columbia-Foto 2A

Mesa com convidados da palestra Desenvolvimento de Ações na América Latina em 2015, que teve a advogada brasileira Taís Gasparian

Columbia-Foto 3A

No púlpito, Taís Gasparian faz a sua apresentação

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.