Presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco

Este livro narra à história da mais notável conquista da sociedade brasileira dos últimos 25 anos. Ao retratar fatos, personalidades e enfatizar os direitos à liberdade de expressão e de imprensa, traz à luz o caráter profundo da Constituição de 1988, a Carta Cidadã, que se encontra na base das liberdades públicas e de avanços do país em todos os sentidos, a começar pela própria democracia.

Senadora e Presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia Lemos

A árvore da liberdade, como todas as grandes árvores, não é plantada para produzir seus frutos no dia seguinte ou nos próximos meses. Quando uma sociedade, em determinado momento de sua História, decide plantar a generosa semente da liberdade e da democracia, sabe que está começando um longo processo que requer, de todos, comprometimento, tolerância e protagonismo.

Renan Calheiros, senador e presidente do Senado

Esta obra agora lançada – A Constituição de 88, 25 anos, A Construção da Democracia e Liberdade de Expressão – se reveste de grande relevância histórica. Não somente pela data comemorativa dos 25 anos da nossa Carta Magna, mas também pelo grande valor histórico, por nos revelar os processos legislativos que revestiram a formulação das Constituições brasileiras desde a Época Colonial.