Pronunciamentos

Menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão
Menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão 150 150 Instituto Palavra Aberta
Leia a menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) em seu discurso no plenário sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão
Mensagem de Michel Temer
Mensagem de Michel Temer 550 345 Instituto Palavra Aberta O vice-presidente da República registrou em vídeo a sua felicitação à Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que foi apresentada na abertura oficial do evento, organizado pelo Instituto Palavra Aberta.
Palestra do Deputado Sandro Alex na 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão
Palestra do Deputado Sandro Alex na 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão 640 426 Instituto Palavra Aberta

10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão (12 de maio de 2015) Tema geral da conferência: “A Censura na atualidade – do politicamente correto à intolerância”. Deputado federal Sandro Alex.Foto:…

Pronunciamento do deputado Nelson Marchezan na sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
Pronunciamento do deputado Nelson Marchezan na sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 550 345 Instituto Palavra Aberta

Pronunciamento do deputado federal Nelson Marchezan Júnior na sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, realizado no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Brasília, 28…

Renan Calheiros, senador e presidente do Senado
Renan Calheiros, senador e presidente do Senado 150 150 Instituto Palavra Aberta
Esta obra agora lançada – A Constituição de 88, 25 anos, A Construção da Democracia e Liberdade de Expressão – se reveste de grande relevância histórica. Não somente pela data comemorativa dos 25 anos da nossa Carta Magna, mas também pelo grande valor histórico, por nos revelar os processos legislativos que revestiram a formulação das Constituições brasileiras desde a Época Colonial.
Senadora e Presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia Lemos
Senadora e Presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia Lemos 150 150 Instituto Palavra Aberta
A árvore da liberdade, como todas as grandes árvores, não é plantada para produzir seus frutos no dia seguinte ou nos próximos meses. Quando uma sociedade, em determinado momento de sua História, decide plantar a generosa semente da liberdade e da democracia, sabe que está começando um longo processo que requer, de todos, comprometimento, tolerância e protagonismo.
Discurso do vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo
Discurso do vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo 150 150 Instituto Palavra Aberta
Assim como Luther King, os constituintes tiveram um sonho. Um sonho de liberdade. De um Brasil moderno, de um Brasil do futuro. Um sonho de produzir um pacto político nacional para fechar uma página triste de nossa história caracterizada por um regime onde alguns achavam que sabiam o que era melhor para o todo.
Presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco
Presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco 150 150 Instituto Palavra Aberta
Este livro narra à história da mais notável conquista da sociedade brasileira dos últimos 25 anos. Ao retratar fatos, personalidades e enfatizar os direitos à liberdade de expressão e de imprensa, traz à luz o caráter profundo da Constituição de 1988, a Carta Cidadã, que se encontra na base das liberdades públicas e de avanços do país em todos os sentidos, a começar pela própria democracia.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.