Menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

Menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão 150 150 Instituto Palavra Aberta

Leia a menção feita pela senadora Ana Amélia (PP/RS) em seu discurso no plenário sobre a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

“Queria também falar, senador, do que aconteceu hoje pela manhã no auditório da TV Câmara. O Instituto Palavra Aberta promoveu a 10º Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão e uma oportunidade sobre a importância dos debates, da livre opinião e do envolvimento da sociedade para o desenvolvimento de políticas públicas amplas e eficientes.

Entre os participantes que debateram sobre o politicamente correto e a intolerância – um tema extremamente atual –, queria agradecer a Patrícia, presidente da Palavra Aberta, pela oportunidade que ela deu.

Ali estavam presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; o deputado Raul Jungmann; e a procuradora do Distrito Federal, Roberta Fragoso; demonstrando ali um comprometimento com a liberdade de expressão, com as liberdades democráticas, com o Estado de direito, e alguns exemplos para revelar que o politicamente correto, hoje, trata, às vezes, de considerar isso uma imposição da maioria ou de um pensamento único sobre determinado tema. Então, queria registrar e cumprimentar.”

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.