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Pensadores da Liberdade

Com 170 páginas foi lançado recentemente o livro Pensadores da Liberdade – A liberdade como princípio, a segunda edição, de um total de três, da coleção homônima produzida pelo Instituto Palavra Aberta.

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Liberdade de Expressão e Democracia

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O Instituto Palavra Aberta reuniu em uma publicação dois grandes debates realizados em 2014 que enfocaram um único tema: o alcance e a importância da liberdade de expressão e do fluxo de informações para o fortalecimento de uma sociedade justa e democrática. A revista traz ainda, uma entrevista exclusiva com o ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

25 anos da Constituição Brasileira

Este livro destaca os acontecimentos de três eventos realizados pelo Instituto Palavra Aberta, todos convergindo para as comemorações dos 25 anos da Constituição Cidadã, promulgada em 1988.
Nas iniciativas foram celebradas parcerias com a Câmara dos Deputados e a Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio, além do apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão(Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Agradecemos aos parlamentares, professores, empresários, jornalistas, estudantes, enfim, a todosque participaram e prestigiaram os diferentes acontecimentos, sempre com os olhos voltados para o aperfeiçoamento da democracia e promoção da liberdade de expressão.

Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão – 7 Anos de Debates

A publicação reúne os principais acontecimentos das sete “Conferências Legislativas sobre Liberdade de Expressão”, realizadas entre 2006 e 2012, com as participações de parlamentares, autoridades, jornalistas, empresários e representantes de entidades da área de comunicação. Esses eventos foram realizados em parceria com a Câmara dos Deputados, e tiveram o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).