A publicidade e sua relação com o público infantojuvenil

A liberdade de expressão deve ser defendida em todos os âmbitos e estratos da sociedade. Vale lembrar que a publicidade dirigida tanto ao público adulto quanto ao público infantojuvenil adota meios de comunicação que contribuem para alfabetização das crianças e para a difusão da cultura, como é o caso das revistas infantis.

No alvo: publicidade infantil

Debate promovido pela Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) no último dia 20 de maio, exaltou bom senso, família e punição aos abusos na publicidade infantil. *

APP defende autorregulamentação

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) se manifesta contra a ameaça à liberdade de expressão representada pela Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda

Cartilhas digitais sobre a publicidade e as crianças

Cinco cartilhas digitais estão sendo distribuídas gratuitamente pela campanha Somos Todos Responsáveis. Com informações específicas para pais, educadores, jornalistas, legisladores e publicitários, objetiva promover a convivência sadia e responsável das crianças com a propaganda dirigida a elas