Resgatar a cultura do debate

Resgatar a cultura do debate 630 345 Instituto Palavra Aberta

Em entrevista ao Instituto Millenium, Patricia Blanco, presidente do Palavra Aberta, comenta projeto de lei que determina direito ao esquecimento e analisa a liberdade de expressão no Brasil.

O Projeto de Lei 8.443/2017 cria precedentes para restringir a liberdade de imprensa. Para Patricia Blanco, o ordenamento jurídico brasileiro e os códigos de autorregulamentação e ética dos veículos de comunicação já garantem o direito de resposta e retratação. “Hoje em dia, a tecnologia proporciona muito mais facilidades para corrigir e atualizar matérias online. O processo de correção está muito mais dinâmico. Antes o ‘erramos’ saía uma semana depois da matéria ser publicada, no caso de uma revista. Hoje eu posso imediatamente entrar em contato com o jornalista e dizer que uma matéria não procede”, analisa.

Leia e saiba mais sobre o tema acessando o link:
http://www.institutomillenium.org.br/destaque/temos-que-resgatar-a-cultura-do-debate/

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.