Abraji

Palavra aberta participa de seminário da ANJ sobre desinformação
Palavra aberta participa de seminário da ANJ sobre desinformação 1024 762 Instituto Palavra Aberta

Patricia Blanco, presidente do Palavra Aberta, participou hoje, 17 de outubro, do Seminário Desinformação: Antídotos e Tendências, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). O evento aconteceu na Unibes Cultural, em…

Mulheres na mídia
Mulheres na mídia 630 345 Instituto Palavra Aberta

Pesquisa inédita no Brasil busca mapear o status da mulher na mídia brasileira. A iniciativa é da Gênero e Número e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo 630 345 Instituto Palavra Aberta

Começa hoje (29), em São Paulo, o evento organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) que terá cursos, palestras, oficinas e homenagem ao jornalista Carlos Wagner.

Audiência pública: direito ao esquecimento
Audiência pública: direito ao esquecimento 630 350 Instituto Palavra Aberta

Com a presença de especialistas, representantes do poder público e da sociedade civil, Supremo Tribunal Federal (STF) realiza segunda-feira (12) audiência pública para discutir tema polêmico.

Abraji lança novo site
Abraji lança novo site 630 345 Instituto Palavra Aberta

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo está de visual novo e de conteúdo reformulado para melhor atender o seu leitor.

Congresso da Abraji
Congresso da Abraji 630 345 Instituto Palavra Aberta

A Asssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) está com a as inscrições abertas para a 12ª edição do evento, que acontece de 29 de junho a 1º de julho, em São Paulo.

Só a história pode decidir o que deve ser esquecido
Só a história pode decidir o que deve ser esquecido 630 374 Instituto Palavra Aberta

Para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o direito ao esquecimento não deve ser reconhecido pelo STF em assuntos relacionados à divulgação de informações.

Brasil: quarto país com mais mortes de jornalistas em 2016
Brasil: quarto país com mais mortes de jornalistas em 2016 630 345 Instituto Palavra Aberta

Com quatro jornalistas mortos, o Brasil é o quarto país do mundo com mais mortes de profissionais em 2016, ficando atrás do México (12 mortes), Síria (7), Iêmen (5) e empatado com o Iraque (4).