Artigo

Artigos autorais em torno da liberdade de expressão e de imprensa, da educação midiática, entre outros temas

Como blindar crianças e adolescentes da “epidemia de apostas”?
Como blindar crianças e adolescentes da “epidemia de apostas”? 754 440 Instituto Palavra Aberta
Público infantojuvenil é especialmente vulnerável a essas plataformas; famílias precisam ficar atentas
O estranho caso de punição à ciência
O estranho caso de punição à ciência 1024 682 Instituto Palavra Aberta
Que lições de educação midiática tiramos do processo movido contra as criadoras do perfil NuncaVi1Cientista?
Promoção da integridade da informação ganha espaço na agenda global
Promoção da integridade da informação ganha espaço na agenda global 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Ao se concentrar na solução e não no problema, ação global pode mudar o cenário atual de desinformação
A (ir)responsabilidade dos influenciadores na “pandemia” de apostas
A (ir)responsabilidade dos influenciadores na “pandemia” de apostas 754 440 Instituto Palavra Aberta
Enquanto seguidores perdem dinheiro, celebridades da internet ostentam vida de luxo, vendendo um cenário que seduz cada vez mais gente
IA generativa: boa governança pode fortalecer a democracia
IA generativa: boa governança pode fortalecer a democracia 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Para o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, tecnologia tem o potencial de promover e aprimorar a participação pública plena e ativa
O dever do voto e o direito à informação
O dever do voto e o direito à informação 730 487 Instituto Palavra Aberta
Avalanche de informações às vésperas da eleição desafia nosso senso crítico e demanda mais reflexão
Educação midiática pode ser trabalhada desde a educação infantil
Educação midiática pode ser trabalhada desde a educação infantil 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Crianças podem desenvolver vocabulário, atitudes e valores que serão fundamentais para as habilidades midiáticas
Dados do Ideb reforçam a importância da educação midiática
Dados do Ideb reforçam a importância da educação midiática 760 608 Instituto Palavra Aberta
Em um contexto de hiperconexão, jovens do ensino médio não apresentam habilidades básicas para diferenciar e interpretar informações
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.