Websérie Jornalismo

O projeto “Conhecer para Defender” explica os caminhos e procedimentos adotados por jornalistas profissionais desde a elaboração da pauta até a publicação da notícia.

Palavra Aberta lança websérie sobre jornalismo com apoio do Facebook

Por meio de uma websérie, o projeto “Conhecer para Defender” vai explicar os caminhos e procedimentos adotados por jornalistas profissionais desde a elaboração da pauta até a publicação da notícia, como forma de aumentar a confiança em seu trabalho.

O objetivo é que, a partir do entendimento de como o jornalismo funciona, diversos grupos e organizações da sociedade civil possam reconhecer e defender o papel da imprensa profissional como antídoto à desinformação. Mesmo no caso de críticas, esse conhecimento contribuirá para que sejam mais assertivas.

O projeto soma-se a outras iniciativas do Palavra Aberta no combate à desinformação. A instituição também lidera o EducaMídia, programa lançado em 2019 para capacitar e engajar educadores no processo de educação midiática de crianças e jovens.

A produção é da Jabuticaba Conteúdo que atua na produção de vídeos, livros e outras ferramentas de comunicação para organizações de todos os setores. Tem uma equipe de jornalistas, produtores e editores cuja missão é traduzir temas complexos em conteúdos simples e acessíveis ao seu público.

Apoio: 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.