educação digital

O que a inteligência artificial nos conta sobre mulheres e estereótipos
O que a inteligência artificial nos conta sobre mulheres e estereótipos 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Dia Internacional da Mulher é oportunidade para refletir sobre o que queremos das novas tecnologias
Professores e mídias: um belo caminho (a ser) trilhado
Professores e mídias: um belo caminho (a ser) trilhado 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Criticidade docente em torno dos desafios informacionais deve ser celebrada, embora ainda seja necessária uma formação prática
Tecnologias digitais salvam ou ameaçam as escolas?
Tecnologias digitais salvam ou ameaçam as escolas? 730 485 Instituto Palavra Aberta
Debate precisa ir além do mero ‘sim ou não’ e levar em conta contexto, equidade e sustentabilidade
A educação midiática já floresce em solo brasileiro
A educação midiática já floresce em solo brasileiro 660 510 Instituto Palavra Aberta
Além de buscar inspiração em países como a Finlândia, é preciso reconhecer as iniciativas que já temos por aqui
Palavra Aberta participa de audiência sobre Política Nacional de Educação Digital
Palavra Aberta participa de audiência sobre Política Nacional de Educação Digital 730 486 Instituto Palavra Aberta

Na quarta-feira, 23 de novembro, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal  discutiu o PL 4513/20, que trata da Política Nacional de Educação Digital. Para o debate, foram…

Educar para o mundo conectado é desafio internacional
Educar para o mundo conectado é desafio internacional 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Boas iniciativas de educação midiática precisam ganhar apoio público e escala
Câmara aprova Política Nacional de Educação Digital incluindo educação midiática
Câmara aprova Política Nacional de Educação Digital incluindo educação midiática 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Palavra Aberta trabalhou intensamente para que tema fizesse parte da concepção de educação digital do PL
Os nativos digitais também precisam de educação midiática
Os nativos digitais também precisam de educação midiática 1024 681 Instituto Palavra Aberta
Facilidade dos “centennials” para usar aplicativos não significa visão crítica e responsabilidade
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.