#educaçãomidiática

Palavra Aberta e UNB firmam parceria e lançam curso de educação midiática
Palavra Aberta e UNB firmam parceria e lançam curso de educação midiática 760 492 Instituto Palavra Aberta

Vivendo momento pré-eleitoral, período marcado por excesso de informações, superabundância de mensagens em circulação, em um ambiente no qual fatos se confundem com opiniões e conteúdos enganosos, a Faculdade de…

Educação para a informação é caminho para reverter descrença do brasileiro no jornalismo
Educação para a informação é caminho para reverter descrença do brasileiro no jornalismo 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Relatório indica que quase metade dos brasileiros não acredita na imprensa
Crianças e seus direitos no ambiente digital
Crianças e seus direitos no ambiente digital 1024 688 Instituto Palavra Aberta
Tecnologias devem ser criadas já levando em conta os direitos das crianças e legislação precisa garantir o acesso e a construção das habilidades
Curadoria e higiene da informação
Curadoria e higiene da informação 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Como passar do consumo compulsivo da informação à construção de conhecimento?
Jornalismo profissional nunca esteve tão ameaçado
Jornalismo profissional nunca esteve tão ameaçado 1024 683 Instituto Palavra Aberta

Patricia Blanco* 📸: Freepik A informação é um bem público e a imprensa livre e independente é o seu guardião. Isso ficou ainda mais evidente diante das atuais crises sanitárias,…

Campanha do Corinthians abre espaço para debater violência nas redes sociais
Campanha do Corinthians abre espaço para debater violência nas redes sociais 590 393 Instituto Palavra Aberta
Posicionamento do time faz com que tema seja mais amplamente discutido
Cidadania na escola: como despertar o interesse dos jovens pela política?
Cidadania na escola: como despertar o interesse dos jovens pela política? 1024 683 Instituto Palavra Aberta
Com a proximidade das eleições, é fundamental levar o assunto para a sala de aula
Influenciadores precisam ser transparentes sobre suas fontes
Influenciadores precisam ser transparentes sobre suas fontes 926 510 Instituto Palavra Aberta
Audiência tem o direito de conhecer a origem e o contexto dos dados a que está exposta nas redes
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.