#CONET19

#CONET19 1024 558 Instituto Palavra Aberta

O futuro do Brasil passa pela Internet. É na rede que as ideias circulam, que os negócios inovam e que a criatividade do brasileiro viraliza. Informação e desinformação convivem com histórias de sucesso e de transformação social que apenas a Internet poderia catalisar. Pensar em vida online e offline faz cada vez menos sentido quando entretenimento, educação, eleições, serviços e compras são cada vez mais digitais.

O futuro da Internet passa pelo Brasil. O País aprovou em 2014 um Marco Civil da Internet, legislação pioneira ao dispor sobre princípios envolvendo privacidade, neutralidade da rede e liberdade de expressão. O que mudou de lá pra cá? Diversos países procuraram tratar de temas como proteção de dados, fake news e direito ao esquecimento. Qual a contribuição que o Brasil pode dar para esse debate global sobre o futuro da rede?

Em 2019, iniciam os trabalhos de novos tomadores de decisão no Brasil. Após as eleições, o Congresso Nacional passou por grande renovação de seus membros e, consequentemente, daqueles que participarão dos debates mais relevantes relacionados aos direitos dos usuários na Internet. Como fomentar a inovação, proteger direitos e garantir que o Brasil participe do futuro da rede? Como o Judiciário vem aplicando as leis existentes e quais são os principais julgamentos no radar dos tribunais superiores?

A presidente executiva do Instituto Palavra Aberta, participará do evento e você pode se inscrever clicando aqui.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.